2005-12-11

Passos

Sigo um azul perdido na distância
E um tempo a viajar pra outro lado
É tão incerto o gesto, é como a dança
De um sopro no vento, abandonado

Levo as mão vazias e a vontade
A força inteira do mundo a respirar
Soltando dentro amarras à deriva
Que me abrem braços noutro mar

Vou procurar rumos só meus
Sem sentir mais nada
Só os meus passos a andar
Só os meus passos a correr
Só os meus passos a atravessar o mundo

O sol arde no branco das paredes
E o calor vai ficando para trás
Já morreu dentro de mim o punho negro
De garras que apertavam sem matar

Sem medo de navegar enfim a sós
Sem medo do que se vê na escuridão
Corro atrás das chamas leves e furtivas
Sem sentir mais nada

Corro atrás de ventos incontidos
Sem ver mais ninguém
Sem sentir mais nada
Só os meus passos a atravessar o mundo

(Mafalda Veiga)

5 comentários:

Estrela do mar disse...

...não conhecia este poema que deve ser de alguma música da Mafalda Veiga, e que não estou a conseguir reconhecê-la...mas acho-o algo estranho...não sei porquê...no entanto eu gosto muito do que ela escreve e canta...mas hoje não devo estar inspirada, é o que deve ser...


Já agora espero que esteja tudo bem por aí.

Beijinhos e continuação de uma boa semana.

Astri* disse...

Oh Mafalda Veiga.. como te estou aplaudir agora pela grnade escolha...


beijo no coraçao ****

Visible Silence disse...

Existem músicas que nos tocam... de repente... que de surpresa... nos soltam lágrimas... nos momentos mais inesperados...
Também já te aconteceu???

Por aqui tenho sempre andado... porque as tuas palavras aconchegam meu coração... nelas encontro sempre um conselho... um carinho... de amigo.
Com ternura... beijões aos milhões

BlueShell disse...

***
BShell

vero disse...

Não, não é fácil sentir tudo o k estou a sentir... quando pensava k me estava a levantar... outra rasteira...mas tenho k me preocupar c a minha saude ( tenho problemas de coração...) e dispenso as visitas ao hospital...loool, nada agradáveis... mas, tudo passa!
Beijinhos e mil sorrisos ***
:)))