2005-10-13

Fez ontem 17 anos...

12, de outubro de 1988...

Ontem por esta altura há 17 anos a trás,
foi o pior dia da minha vida...

Dia em que a minha mãe partiu,
não se sabe bem para onde,
nem se sabe se esse onde fica muito longe...

Partiu sem que pudesse fazer algo para a prender junto a mim...
Partiu com alegria, porque tinha acabado o sofrimento...
Mas também muito triste por cá ter deixado o que ela mais amava.( a vida )...

Durante aqueles mal ditos anos em que esteve doente,
travou uma luta desigual,
com tudo,
mas principalmente com a sua doença...

Sempre com força, tentou agarrar a vida,
com muito sofrimento,
com muitos momentos de desilusões,
mas sempre com muita força e coragem...

Até nos seus últimos momentos,
com força me agarrou a mão,
para que não a deixasse partir...
Mas eu não tive força para a segurar ao meu lado...
Não tive força sequer para controlar as minhas lagrimas,
nem o meu desespero por nada conseguir fazer...

Pois é... 17 anos... é uma vida...
Mas não é tempo suficiente (nem nunca vai ser ) ,
para fazer passar uma dor estranha
que tenho dentro de mim,
e que doi mesmo...

Desculpem, mas tinha que partilhar este bocadinho,
dos piores dias da minha vida...

14 comentários:

Lis57 disse...

MEU Querido

Faz 17 anos mas também tenho esse dia presente em mim como se tivesse sido ontem.
Tu perdeste uma mãe e eu uma grande amiga.
Mais do que lutar pela vida ela lutou por vocês.
No seu ultimo olhar percebi o que ela me pediu.«Olha pelo meu menino».

Ter-me-ás sempre contigo.

Um beijo.

Carlinha disse...

Pensamentos,
Não consigo dizer nada .... No silêncio te escrevo: "Fica bem e um grande beijinho"

Visible Silence disse...

Querido Pensamentos,
Há quase mesmo tempo perdi meu melhor amigo... o primeiro homem que amei na minha vida... meu Pai.
A dôr foi insuportável... hoje transformada em saudade... sem menos doer...
Lembro-me pensar na altura... como iria o mundo girar... a vida continuar... sem a sua presença...
De me sentir sem protecção... achando que sem ele todo o mal do mundo me atingiria...
Mas a verdade é que o mundo continua a girar... a vida a passar... e estou protegida porque ele me ensinou como fazê-lo...
Desde esse momento várias pessoas perdi... pessoas importantes para mim... que me ajudaram a ser quem sou...
Todas elas recordo com amor e lhes digo... muito obrigada por me terem deixado fazer parte da vossa vida...
A melhor homenagem que à tua Mãe podes fazer é sempre lutares pelo que ela mais desejou na sua vida... seres feliz...
Não a recordes com lágrimas... recorda-a com alegria... é assim que ela quer... garanto-te.
Querido amigo... meu coração está contigo... todo o meu carinho... fica bem...
Mil beijinhos

Anónimo disse...

Pensamentos,
A saudade da uma MÃE... é eterna!


Um beijinho grande

amiguita disse...

Apesar de ser a lei da vida, espero que neste caso a justiça seja cega, e nunca perder a minha mãe.

Beijinhos Tânia

Å®t Øf £övë disse...

Pensamentos,
Há momentos em que não há palavras. Deixo-te o silêncio...
Bom fds.
Abraço.

Elsa disse...

como te entendo...
um beijo.

Feeling disse...

Infelizmente a vida tem destas coisas...e nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são queridos, aqueles que estap bem no nosso coração. E mesmo com o passar dos anos, ficamos sempre com uma dorzinha sentida...

Obrigada por partilhares este sentimente, mesmo sendo ele triste.

Adorei este cantinho, beijos***

Astri* disse...

Agarra-te às lembraças que ela te deixou, que tu sorrindo gostas de lembrar. Agarra-te com força a tudo aquilo que de bom ela te ensinou... Posso não ter perdido o meu pai (ainda) porque está vivo, mas também está longe e como disse a Visible silence é bom transformar a dor em saudade... Antes assim.

Um grande beijinho porque sei que não disse nada de jeito ********

Anónimo disse...

Nunca passei por esse momento, por isso as minhas escassas palavras. Beijinhos.

Porquê? disse...

Pensamentos,
é difícil dizer o que quer que seja a quem perdeu uma mãe. Nem sei se consigo imaginar essa dor!
Deixo-te um grande abraço e a garantia que aqueles que amamos e que partem à nossa frente estão lá em cima SEMPRE a olhar por nós e a quererem ver-nos felizes....
um grande beijo

Unknown disse...

Não me lembro assim nada de imnportante nessa idade, mas já passou, achei lindo o teu poema és fantástica. beijinhos

Que Bem Cheira A Maresia disse...

Olá,

Vim cá deixar-te um beijo, solidarizar-me com a tua dor e dizer-te que tb me podes encontrar por aqui.

Beijo da Lina

Estrela do mar disse...

...fizeste bem partilhar @migo...e não sei o que te dizer mais...desculpa...


Beijinhossssssss