2005-09-07

Despedida do anjo...

Anjo perdido
de asa partida
no céu nublado
anuncia a despedida...

Despedida sentida
por todos quantos dele dependiam,
todos quantos sentiram partida
a vida que traçaram...

No silêncio nocturno
nada sentiam,
só dor num escuro de inverno,
no vazio de que nada podiam...

O vento frio
na janela do quarto
na esperança de um corropio
que de volta o trouxe-se num abraço apertado...

A estrela brilhou,
lá no fundo da nuvem cinzenta,
o céu eluminado ficou
de tristeza nosso coração aumenta...

Senti o calor
de um arrepio
como uma tela sem cor,
a despedida, e um coração frio...

9 comentários:

Carlinha disse...

Olá pensamentos!
Uma despedida é sempre difícil. Mas os Anjos, mesmos que se depeçam, estão sempre connosco, a olhar por nós. Todos nós temos um Anjo da Guarda que nos acompanha toda vida. Tu tens o teu, eu tenho o meu.
beijinhos

Astri* disse...

Olá querido,
Mais um poema lindo.
Mas em particular, senti-me muito muito identificada com ele.
Detesto despedidas, temos sempre aquela esperança que a pessoa vai voltar. Detesto o inverno, sinto-me deprimida demais nos dias de céu nublado. Mas este Anjo da guarda sempre existe e sempre vai, porque talvez, numa despedida assim... Consiga sempre viver melhor. Na esperança que chegue outra vez.

Beijo no coração :D
*****

Visible Silence disse...

Um anjo nunca se despede... está sempre junto de nós... mesmo nos momentos de corropio do dia a dia ele está lá... é aquela vozinha que ouvimos no momento da tomada de decisões.
Nunca tinhas dado conta????

Anónimo disse...

Querido amigo,
Porquê despedida?
Tu sabes que esse anjo te acompanhará sempre... estará sempre presente na tua vida e na vida dos teus.
Estes são só adeus fisicos, que nós por egoísmo sentiremos como traições e abandonos.
Mas tu sabes bem que, na verdade, o teu anjo estará ao teu lado agora mais do que nunca.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!!!

Um poema lindissimo, cheio de alma e sentimento! Eu gosto de acreditar q os anjos ñ se despedem... podem voar pra longe mas têm sempre um cantinho especial no nosso coração. beijinhos grandes

Margarida
www.aosabordovento.blogs.sapo.pt

mar revolto disse...

Já me despedi de anjos várias vezes, sei bem da dor que eles deixam.
Boa semana
beijos

Anónimo disse...

Não poderia ter encontrado post melhor após a despedida deste fim de semana. Absorvi todas as palavras deste teu poema e vi-me em cada vírgula, em cada palavra. Nesta vida nunca deveria haver despedidas apenas uns "até jás"! Para mim não existe palavra mais dolorosa do que o Adeus. Beijinhos

Å®t Øf £övë disse...

Pensamentos,

Estou a gostar de ver e ler esta tua faceta e gosto pela poesia.

Eu andava à procura de um anjo.... será que esse anjo que eu procurava é este da tua despedida????

eheheheheh....

Abraço.

Heleneide disse...

Os Anjos realmente não se vão, permanecem pra sempre em nossas vidas, deixando marcados os nossos corações com sua flexas invisíveis.E assim se foi a minha Princesinha, mais um Anjo que subiu aos céus à velar por nós.